Cristiano Araújo e a diferença cultural Brasileira.

Vi uma matéria no site da Folha São Paulo (“Morte de Cristiano Araújo expõe abismo cultural“) e o seguinte trecho:

“Nossa cultura também está se fragmentando: alguém pode se tornar um fenômeno para um enorme segmento, e passar quase despercebido para outro”

Sabe qual é o motivo disso?

AS PESSOAS PARARAM DE ACEITAR QUALQUER MERDA QUE A MIDIA NOS OBRIGA A GOSTAR.

Claro, que o povo alienado ainda é maioria, mas, surpreendentemente, outros andam se questionando “porque eu ainda vejo essa bosta de Globo/SBT/etc, se nada do que passa nelas é atraente? Porque deixo minha TV ligada nesse canal, se nem to assistindo?”.

“Não sou obrigada a ver uma novela, só porque todos estão vendo, então eu tenho que ver para ter assunto para conversar com meus amigos e minha familia”

“Não sou obrigada a ouvir um cantor, que dizem fazer um sucesso, porque canta silabas, porque a mídia tá enfiando ele em tds as TVs e tds as rádios, mas esse cara é um bosta musicalmente falando (e com as letras, claro.. porque né.. muito legal falar em encher a cara para pegar mulher e ostentar um carro.. MUITO SOCIALMENTE ACEITO, por sinal)”.

Nada contra quem gosta de sertanejo, mas há sertanejos e sertanejos. Antigamente, os sertanejos cantavam sobre dores de amor, traição, saudades, etc. Hoje a moda é “ostentar”. Ostentar é algo legal? Não para mim. Ostentar, te faz uma pessoa arrogante, que se acha acima das outras pessoas. E, me desculpe, mas quero distância de gente que se acha superior por ter um Camaro Amarelo, beber pra caramba e ainda pegar todas as mulheres da balada. Na boa? Quem se acha o fodão fazendo isso, só tenho uma coisa a dizer: V-O-C-Ê-É-U-M-B-A-B-A-C-A.

Resumindo meu “gosto musical por sertanejo” (sim, eu gosto de ouvir aqueles sertanejos de 1990, onde o Leandro e Leonardo cantavam “liga pra mim, chore por mim”), vamos à critica aos meios de comunicação e a ligação deles com a tal “Cultura Brasileira”.

Desculpa se, uma pequena parte do povo brasileiro tá vendo além da fronteira e descobrindo novas formas de entretenimento que não dependem da GLORIOSA DONA DO BRASIL, Rede Globo. Nem quer mais tragédias, como a do Cristiano Araújo sendo explorada e esquecendo o respeito pelos familiares e amigos dessas duas pessoas que faleceram.

Desculpa, se o brasileiro tá abrindo seus horizontes culturais.
Porque, na boa?
A cultura brasileira pode até ter SIDO rica, mas agora? TA UMA MERDA!
Onde crianças cantam sobre pornografia e pais aplaudem. Onde ir para uma balada, ouvir músicas que beber, ter carro foda e pegar mulher é tudo que um cara quer. Onde ostentar um carro ou moto que 99% dos brasileiros não podem comprar é sinônimo de ser foda. Uma cultura onde uma pessoa que não vai pra balada, não ouve música de bosta, é EXCLUIDA por “não esta na moda”.

Gosto é igual cu e cada um tem o seu.
Mas algumas coisas não são gostos, são o cu em pessoa.

E, graças a Deus, mais e mais brasileiros estão diferenciando o cu do “mal gosto”.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s