Um Homem de Sorte

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Nome: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Lançamento: 2011
ISBN 9788563219138
Número de páginas: 349

Livros do Nicholas Sparks sempre são uma delícia de ler. Confesso que não tava lendo porque os dois que eu li (“A Última Música” e “Querido John”), chorei feito bebê. Então tava evitando ler os livros dele. Com o lançamento do filme do “Um Homem de Sorte”, resolvi ler esse livro porque queria ir no cinema e não gosto de ver o filme e depois ler. Tambéms confesso que para pegar o ritmo da leitura foi difícil, mas quando peguei, não parei. Li em três dias (média normal para mim).

A história mostra Logan Thibault atravessando o país atrás da misteriosa mulher de uma fotografia que ele encontrou no Iraque durante o período que serviu o exército americano como fuzileiro naval. Quando encontrou a foto, Victor, seu melhor amigo, disse que ela era um tipo de talismã da sorte e que ela ia proteger Thibault. Claro que ele não acreditou no amigo, mas também não se desfez da foto, carregando ela sempre em seu bolso.

Após o fim da guerra, Thibault resolve atravessar o país a pé afim de encontrar a mulher da imagem. Durante o livro, sabemos o motivo pelo qual ele resolveu fazer isso. Também há algumas passagens de quando esteve no Iraque. Como as vezes em que viu seus companheiros morrerem em combate, enquanto ele sobrevivia. Também descobrimos que ele fez essa travessia por causa de seu amigo Victor, que veio a falecer numa pescaria quando ambos se reencontraram. A foto, inclusive, pertencia ao irmão de Beth, Drake, que também era fuzileiro naval e tinha falecido durante aguerra no Iraque.

Um pouco antes de chegar na cidade onde Beth morava, ele encontra seu ex marido fotografando algumas alunas e acaba com os planos do policial Clayton de ficar com as fotografias das garotas ao pegar a camera fotografia e destruir o cartão com as fotos. Além disso, fura os pneus da viatura de Clayton. Com isso, tornam-se inimigos.

Ao chegar em Hampton, Thibault sai a procura de Beth. Ao se candidatar a ser funcionário no canil da avó dela, Nana, ele se aproxima da família de Beth, que inclui seu filho, Ben. Ben tem sérios problemas de relacionamento com seu pai, o policial Clayton. O livro narra a aproximação de Logan e Beth, até o momento em que eles se apaixonam. Clayton descobre o relacionamento dos dois e tenta fazer com que Thibault saia da cidade. Pois ele não quer que Beth se relacione com nenhum homem, chegando a espantar antigos pretedentes da ex mulher.

Porém, quando Clayton descobre que Thibault tem uma foto de Beth, conta para ela e diz que Logan é um cara perigoso, que estava perseguindo-a. Beth no início não acredita, porém fica com um pé atrás, pois Clayton leva inclusive um papel pardo com tudo que conseguiu pesquisar sobre Thibault. Em dúvida, Beth vai atrás de Logan tirar satisfações e ele acaba confessando tudo, mas não consegue se explicar e a mulher começa a chamá-lo de louco e o manda embora. Mas antes pede a foto de volta e ele diz que deu para seu filho, Ben. Ao conversar com Ben, o garoto repete o que a foto significava para ele, ou seja, um talismã que daria sorte. Beth resolve ir até a casa de Thibault e eles acabam se resolvendo. Clayton a segue e vê tudo.

Beth volta para casa para preparar o jantar que teria com Thibault, quando Clayton invade sua casa e começa a ameaça-la, envolvendo inclusive a guarda do filho. Enquanto isso, Logan sai de casa para levar Zeus, seu cachorro, para passear e na volta, percebe a marca de dois pneus na porta de sua casa. Os carros de Beth e Clayton. Então sai correndo em diração a casa de Beth para protege-la do ex marido. Nisso, durante a discussão, Ben ouve que teria que morar com o pai e sai correndo no meio da tempestade. Beth resolve ir atrás dele e lembra que ele pode ter ido para sua casa na árvore, a qual corria o risco de desabar a qualquer instante. Ela e Clayton correm atrás do filho. Thibault, assim que chega na casa e encontra Nana e esta o avisa do ocorrido, também vai atrás de Ben.

Quando Beth e Clayton encontram Ben, ele está pendurado na corda que era a ponte que ligava um carvalho a sua casa na árvore. Clayton se arrisca para salvar o filho, porém acaba também caindo na correnteza, quebrando suas costelas e se agarrando a corda da antiga ponte. Thibault chega e pula na correnteza com Zeus para tentar alcançar Ben. Porém, Clayton acaba se agarrando nele e Ben caindo na correnteza. Beth, que havia quebrado o pé durante o trajeto atrás de seu filho, fica desesperada, porém Zeus acaba salvando o menino.

Nos momentos que se seguem, dá a entender que Clayton e Thibault morrem tentando salvar Ben. Porém, apenas o pai do menino vem a  falecer. O final do livro é típico de um conto de fadas, onde Thibault e Beth ficam juntos.

 

A narrativa parte das visões do Thibault, Beth e Clayton. Um livro que mostra diversos valores, como todos os livros do Nicholas Sparks. Eu recomendo😉

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Livros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s