Nascer campeão…

… viver campeão e morrer campeão, é um orgulho que nem todos podem ter.

Já adianto que não vi o jogo da final da Liga de Futsal. Na primeira disputa eu estava assistindo e deu no que deu. Então segui minhas superstições e mantive a TV desligada (na verdade tava na Globo, vendo a novela). Mas claro que acompanhei tudo pelo Twitter. Não vou falar do jogo e sim de mais uma vez o Santos fazendo história. Afinal, foi o primeiro time paulista de futsal a conquista a Liga. No final do post colocarei alguns tweets sobre o jogo.

Ninguém sabia que o Santos tinha time de futsal, nem eu. Mas ele já teve, não deu certo (ou pelo tempo que eu vi no site do Santos, o Sr. Marcelo Teixeira deve ter tesourado o time que tinha). Enfim… nesse ano de 2011, em mais um ataque de loucura do Presidente Luís Álvaro, foi criado o time de futsal do Santos contando com nada menos do que mais um jogador que é o Melhor do Mundo (duas vezes consecutivas): Falcão! E também com um elenco que teve sete jogadores convocados para seleção de futsal na temporada e mais o técnico Fernando Ferretti (quatro vezes campeão da Liga Nacional e cinco da Taça Libertadores). A junção disso tudo daria em que? Só podia dar em título!

Mas claro que títulos não vem fácil para o Santos (tá, o Paulista de 2011 foi baba). No jogo de ida, lá no sul, os jogadores acabaram perdendo a cabeça (quase que literalmente), perderam e o principal jogador foi expulso (Falcão). Acabou que o Santos perdeu por 4×3 e teria que vencer com um gol de diferença para tentar a sorte na prorrogação. E foi o que aconteceu.

Sem Falcão, o Santos tinha que mostrar sua garra, sua força e sua pouca tradição no Futsal. E foi o que os jogadores fizeram. Antes da partida, o elenco ficou concentrado no CT Rei Pelé e tiveram uma palestra motivacional com Muricy, Elano e Neymar antes do jogo. A torcida compareceu em peso na Arena Santos e, como disseram no twitter, “a Arena virou Alçapão”.

Como não vi o jogo, não comentarei.

Mas, mostrando a tradição santista, o time de futsal, com menos de 1 ano de vida, ganhou o jogo na raça. Foi um ganha, empata, desempata eterno. No tempo normal, o Santos ganhou de 3×2 e partiu para a prorrogação. Nela, o resultado não saiu do 0x0 e veio o que todos mais sofrem do coração: penaltis! De acordo com o site do Santos, o time desperdiçou um penalti e o Carlos Barbosa teve uma cobrança defendida pelo goleiro Paulo Victor, torcedor do Santos e especialista em penaltis. Terminou 4×4 e se seguiu 5×5, 6×6… até que Paulo Victor virou DEUS e pegou a cobrança do Carlos Barbosa! E a Arena Santos explodiu.

O CAÇULINHA DA COMPETIÇÃO É CAMPEÃO!

E assim o Santos Futebol Clube conquistava o 4º título em 2011 (Paulista, Libertadores, Sub 11 e Futsal). E essa final de futsal foi um teste para cardiácos! Se a torcida não morreu nessa final, ela morrerá durante o Mundial, dia 12 de dezembro ou, se Deus quiser (e Ele quer!), 18 de dezembro. E que, mesmo com toda a torcida morta ou na UTI, o Santos nos traga a terceira estrela brilhando no peito!

Vídeo: Final da Liga Futsal 2011 – Bastidores de Santos x Carlos Barbosa

Alguns tweets sobre o jogo:

@bielsns Taí um ~problema~ Meu time ta smpre disputando títulos mas meu coração ainda não se acostumou com a tensão! haha

@rafametta aquele rt já tá no 8, 9 mais ou menos, nossa torcida vai acabar até o Japão (sobre o tweet de cima)

@A_La_Laor Penaltis. É hora de tomar os meus remédios do coração ou fingir que vou no banheiro e voltar depois.

@hepires Agora pensem na final do Mundial, Santos x Barça nos penaltis… HAAAAAAJA CORAÇÃO, AMIGUE!

@A_La_Laor Olá, futsal! Meu nome é Santos Futebol Clube e cheguei para ficar. Vim trazer tradição, história e arte para você.

@giseleberto Hj é dia de mais um título, bebê🙂

@_CartolaFC #Santos fazendo história. #Pelé no Futebol Masculino. #Marta no Futebol Feminino. #Falcão no Futsal. Só falta o #Mundial em cima do #Messi

@Douglasgalvan Primeiro paulista campeão da Liga Nacional de Futsal. Quantos titulos esse ano mesmo? Ih, perdi as contas!

@bolapromato9 Santos campeão!!! Primeiro ano de Futsal, primeiro título nacional. É o time da virada, do amor, o maior time da Terra

@santosfc O Futsal Paulista nunca havia conquistado uma Liga Futsal antes. Quem poderia começar essa história? O @santosfc, claro!

@claysonali Nenhum time no mundo combina melhor com título que o Santos… tá louco, ja ta ficando chato…

@nerdiando Campeão! Para quem sabe o que isso significa (seja campo, salão, feminino ou masculino) BOA NOITE!

@SFCdaDepressao Paulo Vitor será o 3º goleiro do SFC em 2012, Felipe que retorna do Avaí, trabalhara na areá de alimentação do time, com os alfaces.

@bmatos Paulista em cima dos gambás, Libertadores, campeão da liga futsal com time q o curintia qria levar… Só falta mais uma taça. #SantosMeuAmor

@claysonali se eu for relacionar todos os titulos do @santosfc no ano, 140 caracteres não serão suficientes…

@robertsplayer O @santosfc é o 1º clube de São Paulo campeão da Liga Futsal. Hahahaha!! Que fase hein LAOR!?!!!!!

@LadyByroon E outra: O Santos NÃO ABAIXA cabeça pra arbitragem nem no futsal, diferente de MUITO time aí😉

@A_La_Laor Eu sou o único que acha justo que seja feriado em Santos no dia seguinte a qualquer título que ganharmos?

@tvdopeixe Deus só pode ser SANTISTA!

@duduuu Essa final do Futsal foi assim pra preparar o coração dos santistas pro Mundial! #SantosCampeão

@tvdopeixe E o novo projeto para o Centenário do @santosfc , é a ampliação do Memorial das Conquistas! Já está faltando espaço pra tanto troféu!

@_CartolaFC Então, isso que é impressionante. O @santosfc não tem tradição no #Futsal. Aí monta um time, no seu 1º ano já é campeão! Merece respeito!

@VALDIN13 Obrigado senhor por mais essa conquista, muito feliz por esse momento, quero agradecer ao torcedor que fez sua parte na arquibancada…

@santistaroxo É Campeão! É Campeão! É Campeão! Agora quem dá bola (pesada) é o Santos. Também. Na marra, na garra, na superação. E a Arena virou Alçapão!!

@A_La_Laor E essa fase de goleiros da Vila? Rafael, Vladimir, Djony, Paulo Vitor. Que fase!

@A_La_Laor Muricy que me desculpe, mas mais tarde tem balada! Vou curtir com a molecada na madrugada… No tche tcherere tchetche….

@Ricafutsal08 Nação santista sem palavras vcs foram Santasticos #Marbranco

@falcao12oficial Paulo Vitor,nosso herói de ontem,muitas vezes não viajou,não foi relacionado,e nunca reclamou,só trabalhou,temos orgulho d vc,Parabéns

@falcao12oficial Nascer,viver e no Santos morrer,é um orgulho que nem todos podem ter,lindo demais, #Marbranco  fez a diferença.

@falcao12oficial Esse grupo é demais,superação total #Marbranco lindo

E assim me despeço com mais um título em mãos😉

Essa foto representa bem a Torcida Santista pós-título ;]

Fotos roubadas emprestadas do Flickr do Santos.

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol, Santos Futebol Clube

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s