(8) Mal acostumado, você me deixou…

… mal acostumado em ser ganhador (8)

Mais uma rodada do Brasileirão 2011, mais uma vitória do Santos Futebol Clube. A quarta seguida.

 

De olho no Mundial daqui um  mês no Japão, o Santos (Muricy, né) foi inteligente e mandou só os reservas para o Castelão, até o técnico era reserva! Olhando os titulares, eu tive medo, muito medo. Afinal, um time que tenha Possebon, Ibson e Diogo jogando junto e ao mesmo tempo, não se espera nada a não ser um time com 8 jogadores em campo. Mas a sorte do time do litoral paulista é que esses oito jogadores jogaram contra os 11 do Ceará e ganharam.

O Santos começou com velocidade e logo no começo do jogo abriu o placar com uma cabeçada do zagueiro Bruno Aguiar. O mesmo Bruno Aguiar foi o nome da partida: fez dois gols e um pênalti. Aliás, o segundo gol foi um puta golaço: chutão de fora da área. O segundo gol do Ceará foi muito besta. Prefiro nem comentar. Cornetei o Aranha e ele me ouviu. Tanto que pegou o segundo pênalti (mal marcado) do Ceará e não deixou mais a bola entrar. E para fechar com chave de ouro, o gol da virada mais imprevisto de todos os tempos: DIOGO! Sim, Diogo. Aquele atacante bonitinho que não sabe jogar bola.  E ainda bateu de primeira e ACERTOU! Ok… tá tudo errado nesse jogo. Mas voltamos lá de riba com mais 3 pontos na conta.

Uma pena estarmos no fim do campeonato e termos o melhor time do Brasil. A consequência disso é ter meio time escalado para amistosos sem noção que o Mano “Corinthians” Menezes marca e com isso, o time não teve uma formação certa durante boas e longas rodadas do Brasileiro, deixando os pseudo jornalistas e comentaristas de futebol se perguntarem se o Santos cairia para a Série B. Mas o que eles não sabem é que time grande não cai. Para variar somos o time mais duvidado do Brasil e, consequentemente, o time que mais prova que todos estão errados. Não é à toa que um dos nossos lemas é “Santos contra tudo e contra todos”. E o Heleno, volante do Ceará, mostrou isso.

O jogador assumiu que o time do Ceará menosprezou o time B do Santos, afinal, não tinha Ganso, Neymar, Rafael, Borges, Danilo… apenas alguns “desconhecidos”. Mas o erro dos jogadores foi esquecer que mesmo sendo reservas, esses “desconhecidos” treinam todos os dias com o time titular do Santos. Vinicius Simon, por exemplo, tem a missão diária de parar o Neymar, vulgo “Melhor do Mundo”. Ou seja, os reservas do Santos treinam para parar Messi e companhia. Vocês não acharam que seria difícil para o Ceará? O treinamento é dado de igual para igual. Óbvio que tem os que se destacam mais e viram titulares, mas isso não significa que sejam ruins, afinal eles treinam com o melhor técnico do Brasil: Muricy Ramalho.

E quinta feira o Santos pega o Atlético Goiano no Pacaembu. E quero toda a torcida da Capital presente e, se puder, a de Santos também. Vamos continuar incentivando nosso time! Estamos há 10 pontos dos líderes. Não seremos campeões, mas podemos acabar o campeonato em um posição melhor que os último 3 anos (2008 – 16º, 2009 – 14º e 2010 acho que foi 11º). Estamos em 8º!

Agora fiquem com os melhores momentos do jogo:

 

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol, Santos Futebol Clube

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s