Dia do Fico – #3

Dia 09 de novembro entrou para a história do Santos Futebol Clube, um time do litoral paulista, considerados por muitos, um time pequeno e sem expressão. Sem expressão? Não foi o que vimos ontem.

Todos tem conhecimento que o jogador Neymar, atacante do Santos, já foi vendido inúmeras vezes para a Europa por jornalistas que não merecem ser chamados como tal por sua enorme falta de ética. Sim, pois em momento algum o jogador Neymar sequer fechou um tipo de pré contrato ou disse que iria para a Europa. Nem ele, nem seu pai e muito menos o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, o qual era o único a dar o tal acerto com Real Madrid ou Barcelona como certo. Mas mesmo assim, essas pessoas que se dizem jornalistas e comentaristas de futebol, insistiam que o Neymar fora vendido para o Real Madrid, inclusive que não sei quem estava no Brasil para pagar a primeira parcela do craque.

E qual é a surpresa dos pseudos jornalistas quando Laor (como é chamado o presidente do Santos), anuncia uma coletiva “surpresa” para falar do maior craque brasileiro da atualidade. A coletiva teve início às 15h de quarta e repercutiu em questões de segundos para todo o planeta. Sim, pois o mundo todo está de olho no Neymar da Silva Santos Junior.

O tema da coletiva? “Neymar fica no Santos até 2014”!

Sim caros amigos. Neymar não vai pro Real Madrid, Barcelona ou Chelsea. Pela terceira vez, Neymar quis ficar no Santos. Sim, o “Monstro” que fez a escolha e não dirigentes, empresários ou o pai dele. Neymar quis ficar e ele ficou. E claro irritou todos o jornalistas que deram como “certeza absoluta” de que iria para a Europa depois das Olimpíadas. E óbvio os dirigentes do Real Madrid, Barcelona e de todos que tentaram tirar a Jóia do Santos.

Mas para os santistas e amantes de futebol, essa foi uma notícia que vai entrar para a história: um time que diz não para rios de dinheiro porque pensa no Amor dos torcedores pelo time e no futebol do próprio país e que não “puxa saco” de time Europeu como vemos MUITOS fazerem por aí. O Santos segurou o Neymar visando também o sucesso do futebol brasileiro. Como disse Luís Álvaro na coletiva:

– Não queremos mais ser exportadores de matéria prima para os europeus.

E ainda completou:

– Há alguns jornalistas, eu sugeriria a reflexão de que deveriam revisar melhor suas fontes. Neymar fica até a Copa de 2014.

E mesmo com a afirmação do Neymar de que:

– Fico pela torcida, por amar jogar no Santos e pela felicidade de estar no meu país

Ainda há muitos jornalistas, dirigentes e torcedores duvidando que ele fique até 2014. Então Santos, mais um Desafio Aceito?

Já desafiaram o Santos inúmeras vezes. Seja para ganhar o Paulista 2010 (“golear é fácil, quero ver ganhar título”) ou para conquistar a Libertadores (“vocês não passam nem da primeira fase”). Mais um desafio é mais do que natural para o time, dirigentes, jogadores e, claro a torcida.

E, como torcedora do Santos Futebol Clube, deixo aqui meu recado para o Luís Álvaro, Neymar e jogadores:

Obrigado por esses dois últimos anos! Todos nós estamos crescendo cada vez mais, não só com os quatro títulos conquistados, mas segurando jogadores, colocando novas promessas em campo e o principal: deixando o futebol brasileiro bonito! E desejo que ele volte a ser o melhor futebol do mundo e que os jogadores parem de sair daqui. Pelo contrário, briguem para jogar no Brasil!

Porque só existe um país do futebol e ele se chama BRASIL!

1 comentário

Arquivado em Futebol, Santos Futebol Clube

Uma resposta para “Dia do Fico – #3

  1. Essa Carol Vescio é meu orguuulhooo *—-*

    Arrepiei no post sobre o Dia do Fico! =D
    #santosfc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s