Não contavam com minha astúcia!

Ainda farei (ou acho que farei) meu post sobre a goleada do Santos ontem pela Libertadores. Mas antes, vou dar uma kibada no grande @mauromcfly e vou reproduzir o texto do Blogorioso aqui. Mais como uma forma de backup segura do que para alguém ler.

Em uma partida como a de ontem, ainda mais se tratando de Libertadores, os primeiros 15 minutos não foram nada além do esperado: pressão do adversário que jogava em casa e precisava do resultado.

Passado o sufoco inicial, cabia ao Santos colocar a bola no chão, encaixar seu jogo e explorar os contra-ataques. O que na teoria era simples, na prática a ausência de Elano, o cansaço e as condições do gramado não ajudaram.

Além do locutor do estádio gritando nos alto-falantes, sirene de presídio tocando a cada escanteio, o Santos tinha dificuldade em ligar a defesa ao ataque tendo dois volantes plantados (Arouca e Adriano), e os laterais (Léo e Jonathan) atarefados demais com a correria dos mexicanos.

Nem a entrada de Bruno Aguiar (repetindo a alteração contra o São Paulo) no lugar do “Seu Jaiminho”, Zé Eduardo, que parecia querer evitar a fadiga, deu resultado. Com isso, para o torcedor, além dos 15 minutos iniciais de “ai meu Deus do céu!”, eram previstos mais 15 finais de “P#$@&*% eu vou enfartar!” – Isso é Libertadores, meu filho!

Aí meu amigo, quando não vai na técnica, ou na tática, vai na raça! – Durval, novamente o “Lampião da Vila” – Léo, o “Guerreiro” de sempre – Arouca, que saiu machucado, o “Monstro” – Adriano, o “Pagode”, até sombreiro em mexicano deu – E, Rafael, “São Rafael”, o “Muro”, a “Parede”, a “Muralha”, o “Muro com Arame Farpado”, o “Muro Eletrificado”, o “Nome do Jogo”, fez verdadeiros milagres em terras de Nossa Senhora de Guadalupe.

Rafael pegou tudo e mais um pouco. Jogou com a trave ao seu lado, com a sorte, com a fé que tem no Homem lá de cima, e o melhor, vestindo o manto sagrado. Que, até então, não tinha o costume de revelar grandes goleiros.

Se me permite um trocadilho com o mais famoso super-herói mexicano, parecia até que todos os movimentos dele eram friamente calculados. E como se quisesse mandar um recado aos santistas no Brasil, Rafael apontava pro céu e dizia: palma, palma, não priemos cânico!

Parabéns pelo texto McFly! Aliás, ontem você estava impecável no twitter! Acho que dei RT em todos os tuites!

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol, Santos Futebol Clube

Deixe uma resposta

