Um Ganso e vários Patos

Pela primeira, única e última vez irei falar sobre o “Caso Ganso” e a “Crise no Santos” (ih! rimou!).

Essa palhaçada vem desde que o Paulo Henrique “Boca Aberta” Ganso veio a público reclamar que o Santos não entrou em contato com ele para acertar os trequinhos do novo contrato, que eles davam mais importância pro Filé de Borboleta Neymar e mimimimimimi. Ok! Santos acordou e lhe passou um novo contrato (sendo que o Marreco já tinha recusado um idêntico ao do Neymar). Ok. N reuniões, N brigas e N boatos depois e o Pata Quebrada Ganso recusou todos os contratos, inclusive um que aumentava o salário dele em 450 mil (igual do Neymar e muito fora da folha de pagamento do clube). Aí começou a palhaçada!

O DIS (e o Marcelo Teixeira nos bastidores) começaram a atirar para todo lado e oferecer o Ganso até pro XV de Piracicaba, só para tirá-lo do Santos. As pobres (nem tanto, Carol) vítimas foram Internacional, São Paulo e Corinthians no Brasil e Internacional de Milão e Milan no exterior. Internacional e São Paulo nem deixaram a palha pegar fogo. Mas os outros três… aaaaaaahhhh… novela mexicana melhor do que essa não há!

Começou com o DIS (e Marcelo Teixeira) querendo levar o Ganso pro Corinthians para abaixar a multa pro exterior (avaliada em 50 milhões de Euros, enquanto que para time brasileiros é de “apenas” 64 milhões de reais). Ok. Andrés Sanchez negou, mas o gambá sempre nega tudo e depois o jogador-vítima vai pro SPA Corinthians FC. Depois foi a amizade do Marreco com o Leonardo (técnico fail do Inter de Milão) e com o Thiago Silva do Milan para colocar fogo na fogueira (por que a lenha quem tá colocando é o DIS – e o Marcelo Teixeira). Aí entraram as fumaças na história, vulgo jornalistas da imprensa marrom.

A cada véspera de jogo do Santos (véspera mesmo! Não são 2 ou 3 dias antes.. é no dia anterior!), esses jornalistas começam com sua plantação de notícias. Essa plantação deve dá mais dinheiro do que plantar laranja, por que né… O que os santistas já ouviram durante a novela Mexicana “El Ganso e Su Patitos”:

– Ganso acerta com Corinthians! (véspera do 99º aniversário do Santos e jogo decisivo contra o Cerro Porteño no Paraguai)

– Ganso acerta com Milan! (véspera do jogo contra o América do México)

(O Ganso já acertou até com o Puta Que o Pariu Futebol Clube, mas continua jogando no Santos)

– Ganso e Neymar não estão se falando (contribuição do UOL)

(detalhe: mais tarde o Neymar tuitou que estava jantando e na resenha com o Ganso. Não sei como, já que eles estavam brigados. Talvez estavam discutindo para saber quem sai mais em notícias fakes).

Mas o maior fazendeiro de notícias fakes é o LANCE! Esse jornal (sic) vai ficar mais rico que o Bill Gates com a plantação dele! Cada dia é uma coisinha diferente. Ah sim… e o Lance tem o apoio do “Neto’s Adubo”. Junta os dois, mais a DIS e o Marcelo Teixeira e não tem para ninguém!

Agora por parte do Ganso, apesar de ele ter falado algumas merdas, eu fico com dó dele. Toda entrevista, seja com ele ou com o roupeiro do time, perguntam sobre a “Crise no Santos” e a saída do Maestro do time. E toda vez o jogador e o roupeiro tem que falar que é mentira. Aí eu penso… onde tá a dificuldade para interpretar corretamente essa declaração do Ganso?

“Não tem nada acertado com o Milan. Sou jogador do Santos, estou focado no próximo jogo e quero ganhar muitos títulos ainda pelo clube. Não sei até quando fico. Tenho o sonho de jogar na Europa e espero que possa realizá-lo um dia. Mas não tem uma data certa para eu deixar o Santos”

Onde tá escrito/ falado que ele vai sair do Santos, tirar umas férias no SPA do Corinthians e depois ir pro Milan? Está mais do que “entendível” que um dia ele vai pro futebol europeu. Não pro Corinthians e não hoje ou amanhã! Senhores Jornalistas de Plantão (hahahaha… pegou? Pegou?), vocês não tiveram aula de interpretação de texto na escolinha, nem na faculdade? Aliás, vocês fizeram faculdade? Porque implantar notícias falsas é ato anti ético do profissional! Vocês deveriam perder o diploma. Se é que tenham algum papel do tipo…

Agora minha opinião… se o Ganso fizesse um gol e o Santos ganhasse um jogo a cada notícia fake do Ganso e outros jogadores santistas e crise inventada no Santos, o Santos ganhava até Copa do Mundo! Acho também que o Santos Futebol Clube tem que enfiar um processo por difamação e outras coisas nesses jornalistas e jornais incapacitados que ficam inventando coisas sobre os jogadores e clube. Ainda tem mais! Essa imprensa marrom tem que dar um tempo na novela porque nem os rivais estão acreditando nesse história do Ganso no Corinthians ou no PQP Futebol Clube. Ou seja, façam um hiato da novela e voltem em 2012.

Sei que o Ganso quer sair e até apoio a saída dele, mesmo que doa meu coração, mas sabemos que é impossível segurar jogador no Brasil. Mas que saia pela porta da frente e com muitos títulos pelo Santos na bagagem. E que não passe ou vá para times rivais.

Momento Inesquecível

Dia do Fico! Momento inesquecível para todos!

Paulo Henrique Lima: você tem tudo para ser mais um ídolo santista que será lembrado por todos durante a vida eterna do Santos Futebol Clube. Portanto, faça a coisa certa! Mude seus acessores. Confie e ouça quem te ama e quer seu bem. Não, seu sogro (Marcelo Teixeira) e o DIS não querem seu bem. Eles querem o dinheiro da sua venda. Nada mais do que isso. Nós torcedores, jogadores e amantes do futebol queremos sua felicidade e seu bom futebol, além de muitos títulos para o Santos. Então, pensa bem Maestro!

Dupla Perfeita! Amo!

A nossa dupla! Só nossa! Nos dando alegrias e títulos. Amo!


Esperamos vocês em 2014! #RumoAoHexa

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Um Ganso e vários Patos

  1. camila

    acho que o problema do ganso é assessoria. o cara joga muito mas nao deve saber falar em publico, normal em jogadores, e jovens ainda por cima. veja o neymar, depois de varias neymaladas (hihi) arrumou assessoria de ponta, tá em todas e está cada vez mais querido (ou menos odiado, enfim), apagando os bafafás (muito aumentados por essa mesma mídia, diga-se de passagem).
    sabe, schopenhauer disse que além de saber ler, deve-se saber o que não ler, até para prezar pela própria boa leitura, e o Lance! é algo que certamente não nos seria indicado por esse carinha (a nao ser q ele fosse corinthiano e fanfarrão, mas, vejamos, ele era bem esperto). Lance! é o tipo de coisa que se lê, além de sensacionalista (e tantas vezes ‘modificando a verdade a seu favor’) muito mastigada: feito pra analfabestos funcionais, não precisa pensar, só ler e repassar.
    jornalismo bom no brasil, jornalismo bom ESPORTIVO no brasil, ta muito em falta. e ética no jornalismo tambem….
    ufa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s