Internet + Video Game = Serial Killer?

Fiquei muito chocada com o que aconteceu em Realengo no Rio de Janeiro. Mas não vou falar sobre isso porque, além de todo tipo de mídia estar abusando do sofrimento das famílias, alunos e da comunidade em geral, não gosto de falar sobre coisas tristes que me abalaram. Sinto vontade de chorar e não to afim de relembrar tudo que vi durante esses 4 dias.

Mas uma coisa me chamou muito a atenção: por que a mídia e as pessoas culpam a internet e os jogos de video game como influências para um assassino fazer o que ele fez? Vamos mais longe ainda… por que eles culpam o Marilyn Manson por essas coisas? Não é só dessa tragédia que a mídia e os “seres racionais”, vulgo seres humanos, culpam essas coisas pelas atrocidades cometidas por gente sem coração, sem amor pelo outro, que quer acabar com vidas inocentes.

Vem cá… por acaso algum jogo de vídeo game manda você matar alguém na vida real? Olha, eu adoro jogar Resident Evil (apesar de morrer de medo dos zumbis e pedir pro Hé matar eles pra mim hahaha) e GTA (mesmo não sabendo atirar nas pessoas – eu sou péssima em jogo de tiro). Mas em nenhum momento eu pensei “pow, da hora! Vou pegar uma arma e sair atirando na cabeça de todo mundo, fingindo que elas são zumbis e devem morrer!”. Eu ouço Marilyn Manson, mas nunca ouvi, nem li e muito menos vi ele falando “Vocês tem que matar todas as almas desse mundo!” em alguma música, entrevista ou qualquer coisa do tipo. Ficar na internet te torna um assassino? Então temos milhões de possíveis assassinos soltos por aí. Aliás, milhões de pessoas que se encaixam no perfil “fica na internet + joga video game + ouve rock”. Vamos prender todo mundo ou vamos acabar com esse preconceito?

O fato dos assassinos de massacres como do Realengo e Columbine (entre outros) gostarem de internet, Marilyn Manson e jogos de “horror” e tiro não quer dizer que isso os influenciaram a fazer o que fizeram. Eles eram problemáticos! Eles tinham problemas na cabeça! E não problemas mentais, de deficientes mentais… problemas mentais de serem idiotas o bastante pra sair atirando em todo mundo por achar isso legal!

Falando por mim… eu gosto de rock (e Marilyn Manson), gosto de video game (joguinhos de criança e de “matança”), fico na internet, sou tímida, tenho dificuldades em ser sociável, gosto de ler sobre o 11 de setembro e Titanic. Agora isso significa que eu quero pegar uma arma e sair matando todo mundo? NÃO CARA PÁLIDA! Esses detalhes não influenciam em nada o fato de um louco pegar uma arma e sair atirando por aí! Aprendam isso!

Espero que vocês parem de tentar achar um culpado para o crime que não seja o próprio assassino. Vão proibir entrada de pessoas nas escolas? Vão proibir venda de games de “matança” e MP3 do Marilyn Manson? Vamos voltar à ditadura com esses “pode e não pode”? O que aconteceu em todos os casos de massacres foi FATALIDADE e a culpa é do LOUCO QUE ATIROU! Não da falta de segurança… não do governo (vocês AMAM colocar a culpa no governo, né?)… não sua ou minha… somente e apenas do infeliz munido de arma que atirou em vários inocentes porque achava que era legal sair matando gente por aí. E se o cara sofria bullying, esquizofrenia ou qualquer doença, TAMBÉM NÃO É MOTIVO! Quantas pessoas sofreram bullying na escola? Eu fui uma delas… essas pessoas saem atirando por aí? NÃO! E quem tem esquizofrenia e outras doenças? Saem atirando por aí? TAMBÉM NÃO!

Então, antes de abrir a boca pra falar besteira ou soltar uma notícia com essas besteiras, pense bem antes. Não generalize. Toda generalização é burra!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

