Redes Sociais

Todo mundo faz parte de alguma rede social, querendo ou não.

Se você faz um e-mail no Hotmail, você já tem uma conta para acessar o MSN. Se você tem um e-mail no Gmail, nossa, você acessa praticamente tudo! Orkut, youtube, buzz… E ainda tem as outras redes sociais como Twitter, Facebook, MySpace, Linkdln, Tumblr, Last.fm, Flickr e tantas outras, que se for colocar uma por uma, o post ficará gigantesco.

Mas qual a razão para fazer parte de uma rede social? Na minha opinião, é pra passar o tempo, arrumar “amigos”, piratear coisas na internet, se comunicar com o mundo, enfim, se divertir! Mas hoje em dia, as pessoas estão com uma visão distorcida das coisas. Por exemplo, se você quer trabalhar na empresa X, os empregadores fuçam você pela rede social para ver como você age nelas e se você não agir de acordo como eles querem… você está despedido! Ok, exagerei. Mas eles vão pensar duas vezes antes de te contratar. Se você faz uma piada antiga, daquelas que você sempre ri e conhece desde a época de Dom Pedro, com a explosão das redes sociais, você se torna preconceituoso! Ou seja, nada de piada de loiras, portugueses, baianos, gaúchos, cariocas, paulistas, advogados, negros e japoneses. Se você fala “ah mas o Restart é um bando de viadinhos”, você é extremista que não sabe respeitar os gosto dos outros e os outros estilos. Se você discorda da maioria, você é anormal. Enfim, o que era normal, virou anormal e preconceituoso. Quer fazer piada de loira? Não faça na internet!

Mas voltando à explosão das redes sociais. Antes você tinha nas redes sociais só seus amigos, gente jovem de uma certa faixa etária e tal. Mas agora não! Agora você vê crianças usando redes sociais desenfreadamente e até sua família tá te adicionando no Facebook! Sabe aquela festa super badalada que você foi e ficou bem louco? Não vai poder postar a foto de você pra lá de Bagdá, porque aquela sua tia de tão tão distante vai ver, falar com sua mãe e aí vai virar um complô contra você por causa de uma festinha amigável. Ou seja, nada de comentar sobre aquele cara gato com sua amiga no Twitter porque sua vó pode ler! Mas além disso tem gente mais chata ainda nas redes sociais!

Mas como pode, Carol? Podendo…

Não vou falar das fotos iguais nos álbuns do Orkut (que estão migrando para o Facebook), nem das fotos com biquinho e/ou em frente ao espelho. Nem daquela amiga que não se decide se tá solteira, namorando ou casada, porque muda o status de relacionamento a cada 5 minutos (e claro que todos ficam sabendo). Mas vou falar daqueles chatonildos que não tem mais o que fazer, já lavou toda a louça e já limpou as necessidades dos cachorros no quintal e resolve ir para as redes sociais controlar o que você, cidadão terráqueo, escreve nas redes sociais! Sim cara pálida! Tem gente desocupada o suficiente para ficar reclamando do que você posta no seu perfil na sua rede social! Se você fala muito de futebol, ele reclama (dando indireta claro, nunca te mencionando) que tem gente que só fala de futebol. Se você comenta sobre o paredão do BBB, ele solta a famosa “Aconteceu a maior tragédia no Japão e tem gente que só sabe falar de BBB”. Como se nós pudessemos pegar o primeiro avião (com destino à felicidade) e ir ajudar os Japas. Se você, pobre coitado, comenta algo banal, como uma piadinha inocente sobre o tal terremoto do Japão (“Cadê o Jaspion para derrotar o Godzila que causou o terremoto”), nooooossaaaaaa! Você é crucificado, apedrejado, esquartejado e ainda leva um peteleco na orelha. Seguido da frase “Tem gente que não tem coração e fica fazendo piada das tragédias”, claro! Então voltamos novamente ao que eu disse no começo: se quer fazer piadar ou comentar de algo, faça em off!

Agora tem a coisa mais bizarra do mundo! Acho que estão pagando para os desocupados monitorarem seu twitter! Sim! Tem gente que dita o que pode escrever e o que não pode e o pior: o jeito certo de dar RT!!!!!!!!! Como assim meu Deus????

Se vocês não sabe, tem duas formas de dar RT: escrevendo RT + @ + frase ou só clicando em “Retweet”. Eu gosto da primeira forma, mas cada um cada um, né? NÃO! Se você dá RT da primeira forma, o povo reclama, fala que é a pior forma de dar RT e mimimimimi. Se você dá o RT automático (Retweet), o povo reclama que você só dá RT. Oi? Então não pode dar RT? É isso, Arnaldo?

Resumindo: não pode falar de futebol; não pode falar merda; não pode falar de BBB; não pode falar de novela; não pode fazer nenhum tipo de piada; não pode falar que não gosta do Amarelo porque os defensores do Vermelho irão queimar seus ursinhos de pelúcia em protesto; não pode discordar; não pode falar que tá comendo/ acordando/ saindo; não pode dar RT…

Mas uma coisa pode: reclamar! Ah… reclamar… é o êxtase do público da Social Networking! Reclamar de tudo! Reclamar de quem assiste BBB; de quem gosta de futebol; do Obama no Brasil; das piadas preconceituosas; do teu time que ganha sempre, mas perdeu ontem; da sua vó que ta te vigiando no Facebook; do teu namorado que não atendeu o celular porque tava no banheiro fazendo o numero 2 (e por isso você decidiu terminar com ele porque ele deveria falar com você ao invés de… bem, vocês sabem); daquela propaganda que não mostrou a bunda cheia de celulite daquela panicat gostosa…

Enfim… o termo “Rede Social” ou “Social Networking” deveria mudar para “Central de Reclamações”.

E eu? Bem, eu já reclamei das pessoas que reclamam nas redes sociais (e dos parentes que te vigiam no Facebook). Mas faço parte dos chatos que falam de futebol, BBB, novela, não concordam com tudo, dão RT automático ou não, faço as piadas preconceituosas e sem coração e que principalmente: falo muita merda pra descontrair! Portanto, empresas que querem me contratar: não levem à sério meus perfis na internet ;] (e amiguinhos que me tem nessas redes também. Vocês ficam insuportáveis quando reclamam de mim. Saibam que eu sou irônica, sarcástica e sagaz. Se não gosta, beijinhos, beijinhos, bye, bye)

Ps.: to vendo que tem bastante gente lendo aqui e passando para os amigos (fofoqueiros). Então posso fazer o Felipe Neto e pedir para vocês comentarem aqui em baixo e assinar o feed ali do lado (o “Receba as atualizações”)? Obrigado!

Ps.2: quer falar comigo? Me chama no twitter @carolvescio! Tenho Orkut, Facebook, Youtube, Flickr, MySpace, MSN, Linkdln, Tumblr (quem inventou esses nomes tava chapado de coca diet com limão azedo, né?) e sei lá mais em quais redes sociais eu estou, mas não uso mais nenhuma delas (de vez em nunca posto uns videos no Youtube). Orkut só para piratear músicas, seriados e filmes (não vendo! Apenas assisto em casa!). E por favor: PAREM DE ME MANDAR PERGUNTAS E CONVITES DE JOGOS NO FACEBOOK! Isso enche muito o saco! Obrigado😉

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s