Fanatismo pode Arnaldo?

Eu precisava fazer esse post, porque não aguento mais tanta cegueira, fanatismo e cornetada quando o Santos Futebol Clube joga e não ganha. Falando assim, parece que ele nunca ganha, né? Mas não é isso. Em 2011 foram apenas três derrotas. Isso mesmo! 3 meses de campeonato e somente 3 derrotas.

Esse post vai especialmente para os fanáticos pelo Peixe, mas serve também para todos os torcedores.

Eu amo futebol, conversar sobre futebol e principalmente: zuar muito! E sou santista com muito orgulho!

Sou santista desde meus, sei lá.. 2, 3 anos? Não sei… tenho que perguntar pro meu pai. Que aliás é palmeirense e minha mãe é corinthiana. Vão me perguntar: mas por que cargas d’água você é santista, sendo que, pela lógica, você seria corinthiana ou palmeirense? Simples! É o time da praia mew! Eu sempre amei praia, portanto, porque não torcer pro time da praia? Claro, não fui burra suficiente pra torcer pra Portuguesa Santista.

E sou uma das poucas torcedoras que não virou sereia por causa da geração Pelé, Robinho ou Neymar ou porque tinha algum santista na família. Virei santista na época mais punk do Santos. Aquela que ele não ganhava nem no futebol de botão! Então eu comemorava empate como se fosse título (quem acompanhou o Santos entre 80 e 2001 sabe do que eu to falando). Aí veio 2002 e a geração Robinho e Diego. Título do time mais desacreditado do campeonato brasileiro em cima do arquirival Corinthians. É pra matar qualquer santista de orgulho, né? De lá para cá (2011), apenas temporadas mornas, com outro título brasileiro (2004) e alguns Paulistas (2006, 2007 e 2010). Mas foi em 2010 que o Santos virou sensação com Neymar e PH Ganso! Também, se não virasse depois de 2 anos sofridos (2008 e 2009), onde o Santos por pouco (muito pouco mesmo, principalmente em 2008 por causa de um gol) não caiu pra série B. Foi em 2010 que ganhamos 2 títulos (Paulista e Copa do Brasil) graças a nova geração: Neymar, PH Ganso, Wesley, André, Felipe… Mas houve o desmanche que ataca todo time campeão e o Santos voltou a ser o Santos, só que melhor.

Mas creio que sou a única que vejo isso. Pois os torcedores ficaram deslumbrados com o Santos de 2010 que agora em 2011 o Santos não pode nem empatar, que dirá perder! Sim. Depois de passarmos pela Geração Pelé, Robinho e Neymar, chegamos à geração Vuvuzela. O que é a geração Vuvuzela? Aquela em que os torcedores acham que o Santos é invencível e cornetam desde o jogador, técnico e diretoria até o tiozinho que faz o café e limpa o gramado. Por que isso? Porque o Santos é imbativel para eles. Mas como é imbativel, se nem grandes times como Internazionale (Itália) e Barcelona (Espanha) também perdem? Pois é… tentem explicar isso para os torcedores santistas que acham um absurdo o Santos empatar ou ganhar. COMO ASSIM O SANTOS EMPATOU? Fora zagueiro! Fora atacante de 45 milhões de euros! Fora Presidente! Fora tio do café! Se perde então… Fora todo mundo! Eu (torcedor) sou melhor que todos muito jogador aí! Ah é? Então por que você não vai lá no campo jogar? Por que você não se candidata a técnico ou presidente já que é tão fácil exercer essas funções?

E tem mais! Se você não corneta o time, não xinga os jogadores e cia ltda e o diabo a 4, zoa o próprio time porque perdeu você é visto como anormal! Sim cara pálida! A-N-O-R-M-A-L! Pode isso, Arnaldo? Pois foi o que me disseram hoje quando falei que era normal a zaga do Santos não ser boa. Por que? Porque o forte do Santos nunca foi a zaga e sim o ataque e o meio de campo. Por que mudar agora? É apoiar o time e rezar pra zaga dar sorte no jogo e não fazer nenhuma meleca. Agora me chamar de anormal por ter opinião própria e não xingar o time e seus derivados porque perderam? Ah vá! Tá na hora de rever seus conceitos de torcedor! Fanatismo é doença! Seja por um time de futebol, uma banda (alô família de não sei quem!), de um livro ou filme. Você tem probleminhas, como diria o sábio Felipe Neto.

Eu já enjoei de bandas, livros, atores e filmes por causa do fanatismo de gente que não tem louça pra lavar e só sabe falar naquilo e naquilo e trata aquilo como se fosse sua vida. Alô! O cara nem sabe que você existe cara pálida! Eu já tive minha fase de fanática. Era pelo desenho “Tartaruga Ninjas” e eu tinha uns 5 anos. Sim, eu podia ser fanática porque não tinha que me preocupar com estudos, trabalho, namorados ou família. Agora, se você tem mais de 12 anos e é fanático por algo, sinto lhe dizer, mas você tem sérios problemas!

E tem mais uma coisa: espírito esportivo! Seja qual for o esporte que você gosta, desde futebol até o levantamento de copo, você tem que ter o famoso espírito esportivo. Não é “ganhar ou ganhar”. É “ganhar, perder, empatar e zuar”. Zuar muito, por sinal.

Quando o Santos perdeu do Colo Colo pela Libertadores, eu não fiquei xingando ninguém e muito menos chorando. Ao contrário, comecei a me zuar (já que ninguém me zuou ¬¬’) e a me chamar de sardinha, chamar torcedor do Santos de sardinha, enfim, só zuera mesmo. E sabe o que aconteceu? Fui xingada até a última geração por causa disso! Pelos próprios santistas! Perala! Como eu postei no meu twitter:

“Alo galera (bate a mão e bate o pé): pq n posso zuar o #Santos e chamar vcs de sardinha? Só pq eu ou vcs são santistas? Parem de ser chatos!”

Sim! Vocês (torcedores de todos os times) são chatos! Muito chatos! Insuportáveis! Muito insuportáveis! Não pode brincar com nenhum time que sempre tem um bocó pra ficar de mimimi com quem tá zuando (vide o blog @futirinhas). E eu acho que torcedores chatos que não sabem apreciar a graça e bom humor do futebol, deveriam ser proibidos de assistir/ jogar futebol e torcer pra um time. Tem que aprender a brincar! Como diria aquele ditado: “Não sabe brincar, não desce pro play” ou “Não aguenta, bebe leite”.

Agora uma análise do próprio hino do Santos:

“Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor”

Tá errado né? Porque ultimamente tá sendo “Seja qual for a sua sorte de vencedor ou vencedor – porque se você não ganhar, eu arrebento tua cara”.

Antes eu achava que os torcedores do Santos tinham esquecido nosso passado de 2008 e 2009. Hoje eu tenho certeza disso! Alguém lembra de 2008 quando o Santos passou todas as rodadas do Brasileirão na zona, em último? E por causa de um gol não caiu? E em 2009 que não se sabe como o Santos chegou na final do Paulista e foi humilhado pelo Corinthians? Lembram que ele foi eliminado pelo CSA na segunda fase da Copa do Brasil? E não satisfeito, ainda ralou muito a tcheca pra não cair no Brasileiro (de novo)? E vocês aí reclamando do Santos porque ele perdeu TRÊS JOGOS SÓ! Voltem pra 2008, 2009 e todos os anos que o Santos passou sufoco e verão que não tem motivo pra cornetar, xingar ou choramingar por causa de algumas poucas derrotas e empates!

Para finalizar eu apoio o time do Santos com a formação que for. E a formação atual é qual? Então, que tal não xingar os jogadores, ir no jogo e gritar até perder a voz e incentivar o time? O time precisa disso! E não de um bando de cornetas chatos bagarai que só sabem xingar nos maus momentos e comemorar nos bons. Estar ao lado do time, necas, né? Não importa se quem tá em campo é o Neymar ou o Fabão. São todos alvinegros praianos! Estão todos lutando por um único objetivo: chegar ao título! E se não chegar? Não chegou! Vão ter outros jogos, outros campeonatos para ganhar. Sua vida não vai acabar porque o seu time não ganhou uma Libertadores (imagina a vida dos corinthianos se dependesse disso???), um Paulista ou um Brasileiro. Os jogadores vão continuar recebendo seus salários e você vai continuar não ganhando os milhões que eles ganham.

Torcer é algo lindo! Mas torcer com a cabeça no lugar. Ganhou? Vamos comemorar! Empatou? Paciência, temos 1 ponto. Perdeu? Beleza, no próximo a gente ganha.

#Aprendam

Sou Santistas no peito e na alma ate morrer. Mas tenho bom humor suficiente pra dar risada ao invés de chorar. Não gosta? Tchau😉


1 comentário

Arquivado em Futebol, Santos Futebol Clube

Uma resposta para “Fanatismo pode Arnaldo?

  1. “Seja qual for a sua sorte de vencedor ou vencedor –
    PORQUE SE VOCÊ NÃO GANHAR, EU ARREBENTO TUA CARA”.

    #EPICWIN!!
    hahahahahahhahaha

Deixe uma resposta

