Cidade dos Ossos

Dei um tempinho aqui porque a coisa tava corrida com o curso da Impacta. Mas já estou de volta à ativa e com a resenha de dois livros que eu li nesse tempo fora. Aliás, desde a metade de dezembro/2010 até hoje (07.02.2011) eu já contabilizei 6 livros lidos. Pouco? Muito? Me dê sua opinião!

No momento estou lendo “Halo” que é mais um livro de anjos. Sim, eu peguei para ler todos os livros que me agradaram sobre anjos. Só falta “A Batalha do Apocalipse”. Deixei por último por não ser um livro de “adolescentes”.

Mas calma! Não tenho SÓ isso para ler. Ainda tem uma listinha de 20 livros. Mas vamos à resenha do “Cidade dos Ossos”.

Cidade dos Ossos

Nome: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Lançamento: Outubro/2010
ISBN: 9788501087140
Páginas: 462

A história começa no Pandemônio, uma boate onde adolescentes costumam frequentar. Claire, uma típica adolescente nova iorquina de 15 anos, está no local com seu melhor amigo Simon, quando percebe uma movimentação estranha envolvendo um grupo de três jovens com tatuagens estranhas e um garoto. Foi a primeira vez em que se encontrou com Jace. Ao ir atrás para saber o que está acontecendo, acaba presenciando o assassinato desse garoto. Porém, ela é a única que pode ver os assassinos e o assassinado. Quando Simon vai atrás dela, não encontra nenhum vestígio de assassinato ou dos jovens, Claire está sozinha no ambiente. Ela não pode acionar a polícia pois não tem provas do crime.

No dia seguinte, encontra sua mãe, Jocelyn, querendo tirar umas férias e ir para o sítio de Luke imediatamente. Claire não entende a pressa de sua mãe e diz que não quer ir. Porém, com a insistência de sua mãe em sair de férias e mais uma conversa dela com Luke, a jovem percebe que algo está errado, mas sai com Simon para ir a uma apresentação de poesias. Lá, ela se encontra novamente com Jace e vai atrás dele para saber o porquê de só ela poder vê-lo e perguntar sobre o assassinato. Ela só não esperava receber um telefonema estranho de sua mãe pedindo para que não voltasse para casa e desse um recado a Luke: “Ele me encontrou”.

Claire corre para casa e lá encontra um demônio que a ataca, mas ela consegue mata-lo. Jace, que foi junto com ela, estranha o fato e a leva para um lugar onde há mais pessoas como ele: os Caçadores de Sombras. Os caçadores de sombras são pessoas que matam os demônios que vagam pela Terra, filhos de anjos com humanos, que também são conhecidos como Nephilims pela bíblia. A lenda da origem dos Caçadores de Sombras diz que eles foram criados há mais de mil anos, quando os humanos estavam sendo dominados por invasões de demônios de outros mundos. Um feiticeiro invocou o Anjo Raziel, que misturou um pouco do próprio sangue com o de alguns homens e o deu para estes bebesse. Aqueles que beberam o sangue do Anjo se tornaram os caçadores de demônios, assim como suas próximas gerações. O cálice passou a ser conhecido como Cálice Mortal e é em volta do desaparecimento dele que a história se desenrola, pois é a partir dele que é possível criar novos Caçadores de Sombras.

Ao ir atrás de sua mãe, Claire acaba descobrindo também alguns segredos do seu passado.

Eu gostei muito do livro, da história, da narração, do “elenco”, etc. Só não gostei do “final” da Claire e do Jace, achei um pouco sem noção para quem achava que eles seriam um casal. Mas quem sabe nos próximos livros, a situação não mude? Não sei se tenho parte favorita, mas gosto da festa do feiticeiro e da invasão no hotel dos vampiros. A parte fofa é do aniversário da Claire, quando ela e o Jace fazem um piquenique para comemorar. Fora as partes do Simon que também são demais! Um livro para rir, se emocionar e se apaixonar!

Adoro personagens como o Jace (irônico ao máximo) e a Claire (mocinha que quer salvar todo mundo). Qualquer livro que tiver personagens desse tipo, provavelmente irá me encantar. O melhor de tudo, é que, como já li outros dois livros de anjos (Sussuro e Fallen), fico agradecida de cada um ter sua história e, apesar de todos serem a humana que se apaixona pelo anjo, são enredos diferentes que encantam da mesma forma.

É uma excelente leitura para quem quer viajar no mundo da imaginação e gosta de livros juvenis. Se você procura uma leitura mais “adulta”, não compre esse livro. Mas se quiser conhecê-lo, posso dizer que não irá se arrepender. Indico a livraria Saraiva on line para adquirir o livro. Não recebo nada por fazer essa indicação, apenas faço pois nunca tive problemas com as entregas, prazos e promoções.

Coleção Completa lançada até agora:

– Cidade dos Ossos

– Cidade das Cinzas (lançamento no Brasil previsto para Maio de acordo com a Galera Record)

– Cidade de Vidro (ainda não lançado no Brasil e sem previsão de lançamento)

E lembre-se: não deixem de comentar para eu saber a opinião de vocês sobre meus posts.

Deixe um comentário

Arquivado em Livros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s