Cheio de Charme

Cheio de Charme

O livro da vez foi o Cheio de Charme, da autora Marian Keyes.

Nome: Cheio de Charme
Autora: Marian Keyes
Lançamento: 2010
ISBN: 8528614670
Páginas: 784

Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos.

“Cheio de Charme” foi um livro que eu achei ia me decepcionar com ele (como me decepcionei com “Um Best Seller para Chamar de Meu” da Marian Keyes), tanto que demorei quase um mês para ler (um espanto para todos que acompanham minhas leitura – ou minha cara enfiada em um livro, como dizem). Comecei dia 20/12/2010, logo após terminar “Crescendo” (continuação do Sussurro, ainda não lançado no Brasil, mas em breve vou fazer um post para ele).

O começo é maçante! Começa contando a vida das personagens para o leitor de “enturmar” com elas. A única que você já conhece o problema com o Paddy De Courcy (Sr. Cheio de Charme) é a Lola Daly. Tudo isso porque ela era a “namorada” dele e descobre, pela imprensa, que ele vai se casar com Alícia Thorton. Desde a notícia, Lola surta e começa a estragar seu trabalho de personal styler, quase acabando com sua carreira. Então suas amigas sugerem que ela vá passar umas férias na Cabana do Tio Tom pra tentar esquecer o Paddy. E ela vai pra Knockavoy. Durante a estadia “depressiva” de Lola, ela conhece novos amigos  e começa a montar uma nova vida, com direito a sopa sem caroço com o Osama, drinks com os “bêbados” de um pub e cria até uma “noite das travecas”. Será que ela encontrará um novo amor em Knockavoy? E superará Paddy De Courcy?

Já Grace e Marnie são irmãs gêmeas que conheceram Paddy na adolescência. Grace é uma jornalista do Spoksman, mora com seu companheiro Damien e vive uma vida tranquila até ter seu carro queimado. Marnie é casada com Nick, mãe de duas meninas e trabalha em uma corretora de imóveis. Porém, além de seu segredo com Paddy De Courcy, Marnie tem outro problema muito sério a ser combatido. E Grace tenta ajudar a irmã enquanto resolve o mistério do carro queimado e ajuda Dee Rossini a não perder seu cargo do partido Nova Irlanda.

Alícia é a noiva de Paddy que faz tudo para agradar o político charmoso do Nova Irlanda. Mas será que ela conhece o político do mesmo jeito que as outras três mulheres? Porém, as quatro moças tem algo em comum envolvendo Paddy de Courcy.

Marian Keyes é famosa por seus livros abordarem questões sérias com algum tipo humor, em que o leitor se emociona, dá risada e aprende um pouco mais sobre a vida. Ela já abordou temas como depressão pós-parto (Melancia), drogas (Férias) e luto (Tem Alguém Aí?). E nesse livro não será diferente. Não vou contar os temas abordados porque dá um gostinho especial descobrir eles ao longo do livro.

Enfim, achei que não ia gostar do livro, mas acabei adorando assim como os outros livros da Marian Keyes. Recomendo ele a todos os leitores. Assim como todos os outros livros dela: Melancia, Férias, Sushi, CasórioÉ Agora ou Nunca, Los Angeles, Um Best Seller Para Chamar de Meu e Tem Alguém Aí?

Boa leitura!

 

Ps.: clique nos links para comprar os outros livros pela Livraria Saraiva. Indico o site da Saraiva pois eles são responsáveis e nunca tive problemas com entrega de produtos. Clique aqui para comprar o Cheio de Charme!

Deixe um comentário

Arquivado em Livros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s