Em 2010, eu…

Dia 31/12/2010, 12:07. Já é 2011 no Japão, Austrália e Kiribati! E daqui a 11 horas e 52 minutos será 2011 aqui no Brasil. Mas não quero falar do ano novo, e sim do ano velho. 2010!

Vi muita gente reclamar do ano de 2010. Por que eu não sei (e nem quero saber). Só sei que meu 2010 foi MARAVILHOSO! Não ganhei na megasena, não fiquei rica, não me formei e nem arrumei um emprego pra ganhar 26 mil por mês (né Senhores Políticos?). Mas, comparando aos anos anteriores, foi o melhor da minha vida (que eu lembre)! Vamos ao resumo de 2010:

2010

2010

Não vou mentir. O Ano começou um cocozão pra mim! Passei a virada em Ubachuva ouvindo forró pé de serra e Deja Vu, com uma otária dando em cima do meu noivo na cara dura. Perdi o primeiro dia do curso de Desenho Básico na Impacta e fiquei 12 horas no trânsito pra voltar pra São Paulo. Isso tudo e era só o dia 04 de janeiro de 2010. Mas ok! Dia 05 era um novo dia e TINHA QUE SER o dia das mudanças. E foi!

Ubachuva

Ubachuva

Comecei meu curso de Desenho Básico na Impacta e conheci pessoas super legais, boas para serem colegas de curso durante 2 semanas pra nunca mais se falarem😀. No outro fim de semana já estavamos colocando o pé na estrada novamente, rumo à Praia Grande. Aliás, entre o fim de 2009 e começo de 2010, eu viajei tanto, que durante o ano, chorava quando tinha que viajar. Sim, tava de saco cheio de pegar estrada. Mas enfim… na semana seguinte foi PUNK! Tive aula na Impacta das 9 da madrugada até 10h30 da noite. Tudo em prol do aprendizado pra eu sair da área de turismo. Todo mundo me chamou de louca, só pra constar.

 

This is Impacta!
This is Impacta!

Foi em janeiro também que eles apareceram! SANTOS FUTEBOL CLUBE! Não o time loser de 2009 ou 2008, mas o time campeão de 2010! Felipe, Dracena, Durval, Pará, Léo, Marquinhos, Wesley, Ganso, Arouca, Neymar, André e Robinho! Começaram no miudinho ganhando aqui e ali.. depois humilharam! Mínimo de 3 gols por jogo! Com direito ao Armeration contra o Palmeiras. Nós perdemos, mas foi o melhor jogo do ano! Nunca ri tanto num jogo de futebol!

Os primeiros meses de 2010 se resumiram a Impacta, Usp e Futebol. Terminei meu curso na Impacta só em maio porque a professora de Illustrator II parecia tia do maternal. Falava igual retardada e lia a apostila ao invés de explicar o conteúdo. Desisti dela e esperei outra turma com um professor bom. Mas em abril eu arrumei um emprego! Uhu? Ae? #NOT! ‘Me tira desse lugar’ se encaixaria melhor. Sabem como é trabalhar em um lugar que a responsável por te passar as tarefas simplesmente não vai com a tua cara e não te passa as tarefas? Pois é! Ela fazia os trabalhos dela E OS MEUS! Dane-se, ganhei dinheiro e ela que trabalhou muahuahauhaua. Fora que era longe bagarai e eu levava 2 horas pra ir e 3 pra voltar. Quase perdi faculdade, jogo e a paciência (mentira, a paciência eu perdi em algum lugar do Ipiranga). Larguei a matéria de sexta na USP (porque não aguentava ficar mais de 20 horas dentro de um ônibus e ainda ir pra aula em plena sexta!). Mas tirando essa matéria, NÃO PEGUEI NENHUMA DP! UHUUUUUUUUUUUUUUUUU!! Yeah! Yeah! Yeah! Depois de 4 anos de faculdade, NENHUMA DEPÊ! Mas o segundo semestre não foi bom na faculdade. Desisti de vez de Lazer e Turismo graças a uma grandiosa VACA professora que não deixou eu frequentar a matéria dela porque eu era repetente e ela já tinha começado um trabalho com a turma do 1º semestre (que eu já tinha feito a matéria, diga-se de passagem). Como será daqui pra frente na faculdade? Não sei. Talvez eu largue de vez ou talvez eu faça uma matéria por semestre e fique mais uns 20 anos na faculdade (e com o direito da carteirinha de estudante #fuckya!).

Larguei tudo e virei hippie

Mas fui demitida e fui fazer aquele curso que faltava da Impacta. Fiz e consegui o certificado ICS (isso significa que eu sou avançada em softwares de photoshop e illustrator,portanto tenho que ganhar mais do que um aprendiz). Logo depois comecei a trabalhar de novo em uma produtora de eventos infantis (ai como amo crianças!). Era legal trabalhar lá desde que eles soubessem o que queriam que eu fizesse. Uma hora era pra inovar nas criações e outra hora era pra fazer o de sempre. Ok, filho, dá pra se decidir? Sim, eu enlouqueci, pirei e perdi a paciência mais uma vez. Fiquei 3 meses lá e sai de mais um emprego (bati meu recorde ficando 3 meses). Sim, eu chorei quando sai, mas só porque era perto de casa.

Larguei tudo e virei cigana

To até agora procurando emprego, já teve gente que entrou em contato pra nunca mais, mas continuo à procura do emprego perfeito (ou pelo menos um que pague um salário decente). Alguém tem alguma oferta? No fim, acabei voltando pra Impacta fazer mais um curso de ICS, dessa vez de animador e modelador 3D. Será útil nas minhas animações quando eu for trabalhar na Pixar😀.

Esse ano também me livrei de um vício chamado EAMN. Motivo: ou você era 8 ou 80. Meio termo não podchi! Aliás, isso serve pra orkut, twitter, facebook e todo lugar onde você estiver, inclusive na vida real. Ironia? Ninguém entende. Sarcasmo? Você tá sendo grosseiro. Piada? Você é preconceituoso. Se você acha um absurdo pagar 500 reais numa calcinha, você é pobre e tem inveja de quem pode pagar (Não, você não tem bom senso ao gastar dinheiro, você simplesmente é POBRE!). Enfim, graças a isso me livrei de gente chata, sem bom humor e que só sabe reclamar da vida (ou que come mortadela e peida caviar).

Agora as coisas boas!

2010 foi o ano dos seriados. Gossip Girl, Glee, Vampires Diaries, The Event e The Walking Dead. Eu já via alguns deles ano passado, mas foi nesse ano que eu me viciei. De ficar no twitter com a @danisitcha, @shinodinha e @buniah “analisando” as cenas e os personagens. Mas também foi o ano dos livros, filmes, música e futebol!

Vampires Diaries

Vampires Diaries

 

Glee

Glee

 

The Walking Dead
The Walking Dead

 

Sou duas vezes campeã no centenada centenário do Corinthians, meu time fez mais gols do que todos no MUNDO e ainda igualou ao time de 68 (é isso?). Fui em todos os shows que eu queria e fui xingada por muita gente que acha que diversão é balada feat bebida (beber até cair). “Você só gasta seu dinheiro com video game, futebol e shows, tem que gastar com outras coisas ÚTEIS mimimimimi”. O dinheiro é de quem? Tá certo. Vamos começar do começo.

O ano começou ao som de rock and roll (na parte de shows, porque na virada eu nunca sofri tanto quanto na virada pra 2010 em termos musicais).

Metallica pra começar bem o ano. Dia: 30/01/2010. Local: Morumbi, arquibancada especial vermelha. Show: ótimo! Não sou fã fanática de Metallica (aliás, de nenhuma banda, apenas tem aquelas que eu gosto mais), mas fui no show pra compensar o bolo que ele me me deram em 2003 (show no dia 01/11/2003 cancelado e pra compensar eu fui no show de estréia do Br’Oz). Gostei, principalmente da turma de bebados que estavam na minha frente e pareciam um bando de loucos (eles não eram curintianos… eu acho).

 

Metallica

Metallica

Guns And Roses pra deixar a Carol com dor de barriga de ansiedade. Axl Rose a poucos(muitos) metros de mim! Meu sonho realizado! Meu Gordão cantando “pra mim”! Dia: 13/03/2010. Local: Palestra Itália (Chiqueirinho), pista (normal, não cago dinheiro pra ir na VIP). Show: PERFEITO! Meu sonho de roqueira realizada! Achei que nunca veria Mr. Axl “Fuckin” Rose ao vivo, a cores e com gorduras. Lindo show, lindo momento, PERFEITO momento quando ele canto “Patience” e eu escutei/cantei ela ao vivo com o Axl e o Hé do meu lado ♥. O único ruim foi o furto da minha mochila =/.. Ps.: Axl tava bem mais magro do que no Rock In Rio 3. Pps.: Momento foda – Axl parando o show pra xingar quem tava atacando coisas nele (pra que foi cara pálida?). Ah sim, teve um atrasinho (atrasão) de algumas muitas horas. o Sebastian Bach começou o show dele às 8h e pouco e o Axl Rose só entrou às 2h. E o show do Tião também foi perfeito! Nunca cantei tão alto 18 and Life e “I’ll Remeber You”. E eu fiquei sem voz em “You Could Be Mine”. Eu gritava tanto, mas tanto, que no fim da musica eu tava pra lá de desafinada e com voz de travecão.

 

Guns and Roses

Guns and Roses

 

Bon Jovi foi… foi.. FODA! Dia: 06/10/2010 (presente de aniversário adiantado). Local: Morumbi, pista (normal, porque, mais uma vez, não cai dinheiro da árvore imaginária que tem no meu quintal). Show: FODA! Não sabia que gostava tanto do Bon Jovi até estourar minhas cordas vocais na terceira musica do show (porque nós entramos na pista já na segunda música, aí até achar um lugar pra ficar, se ajeitar, etc e tal, demorou). Inesquecível querer cantar “Always” e ao mesmo tempo querer ficar beijando seu noivo durante a música. Melhor ainda o Hé trabalhando de fotográfo e tirando as fotos mais lindas do mundo! Nunca ouvirei “Livin On a Prayer” de outra maneira depois desse show. Sai doPanetone Morumbi sem voz, sem pernas, sem braços, sem audição, sem vergonha. Um dos melhores presentes de aniversário que eu já tive.

 

Bon Jovi

Bon Jovi

 

Rage Against The Machine no Brasil? Hé: “Eu perco o emprego, mas eu vou!”. E fomos… Dia: 09/10/2010 (mais um presente de aniversário, dessa vez na véspera). Local: Fazenda Maeda (Itu), pista (preciso falar algo sobre não ser VIP?). Show: teve terremoto em Itu dia 09/10?o_O. Sério. Pista fervendo, subi na grade (de iluminação, não a da frente pro palco) e não enxergava um único lugar que não tinha uma cabeça cabeluda balançando, pulando, batendo na outra cabeça. Você já foi no show do Rage Against the Machine? Então você não foi em show de rock and roll! Multidão vista de cima: um mar agitado, pra lá e pra cá (mas no caso no público, eles estavam pulando). Show parado porque o povo tava querendo invadir a pista vip. Enfim, muito foda!

Paul McCartney pra fechar o ano! Você já imaginou que iria num show de um ex-Beatle?Nem eu! Dia: 21/11/2010. Local: Morumbi, arquibancada azul (pois é, a grana tinha ido pro beleléu). Show: inesquecível. Ver Sir McCartney ao vivo e a cores, e ainda levando um tombo no fim do show, não tem preço (tem sim, 700 reais no melhor lugar)! Lindo ver o povo fazendo o interminavel “lálálálá” junto em “Hey Jude”. Cantar músicas dos Beatles em dueto com Paul McCartney? Gritar “Polvo Paul”? Só festa!

 

Paul McCartney

Paul McCartney

 

Corinthians X Palmeiras no Pacaembu. Primeira vez em muitos anos que o clássico volta pra capital Paulista. E eu não podia deixar de estar lá, né? Sou santista de coração e alma, mas meu sonho era ver um Corinthians e Palmeiras. Lógico que eu fiquei na torcida do Corinthians, né? Noivo corinthiano e eu ia ficar onde? ¬¬’. O clima no estádio é diferente quando Porcos e Gambás jogam (fede pra kct!). Mas foi legal estar lá. E pode ter certeza que em 2011 eu irei novamente no clássico. Porque a alegria no futebol está em ver jogos no estádio (não importa se é seu time que tá em campo, importa é que o espetáculo vai ser bom) e zuar o adversário.

 

Corinthians X Palmeiras

Corinthians X Palmeiras

 

Santos X Santo André na primeira final do Paulista. 4 horas na fila pra comprar o ingresso. 180 réis pra ver meu time colocar uma mão na taça. Emoção e o Mar Branco contagiando o Pacaembu. Estádio lotado! Santos vencedor! E eu presenciando uma final. Primeira vez na vida! E com um gambazinho do meu lado😀 Inesquecível!

 

Santos

Santos

 

Santos X Goiás no Pacaembu. Jogo corriqueiro, último do ano que eu fui, depois nunca mais =/. Fiquei do lado da Torcida Jovem. Arquibancada amarela. joguinho de dar sono atééééé.. sair a goleada que a gente conhece! Era jogo do Brasileiro, ainda tava no começo(tava?).

 

Santos X Goiás

Santos X Goiás

 

Agora as emoções finais!

– Santos campeão Paulista 2010: que jogo foi aquele? Jogo que fez TODOS os torcedores do Santos terem um ataque cardiáco na hora que a bola da vitória do Santos André bateu na trave e…. SAIU! Três jogadores expulsos! Brasil todo contra o Santos! Sim, BRASIL! Porque o time das dancinhas fez o país parar para vê-los dançar! E eles dançaram e dançaram bonito! Dançaram com gosto, com provocações! Dançaram em cima de gambás, porcos e bambis. Humilharam! Dançaram bonito e alcançaram o título!

– Santos campeão da Copa do Brasil: título inédito. Dois títulos em um ano! Coisa que não acontecia desde a Era Pelé! Santos, o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES estava de volta! Continuava dançando em cima de seus adversário com goleadas históricas (10×0)! Comeu Galo Frito e mandou um #ChupaLuxemburgo! Matou o Imortal do Sul! E foi campeão na terra do axé.

Copa do Mundo: deixou saudades! E também deixou “Um Dunga, 11 Sonecas e milhões de Zangados”! Mas não foi por isso que ela deixou saudades. Foi a Copa das Zebras, onde a anfitriã África, Itália e França caíram fora na primeira fase. Onde a Inglaterra foi eliminada com um gol que havia ajudado ela em outra Copa. Onde os protagonistas não foram Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká ou Roonie. E sim o Polvo, a Jabulani, Vuvuzelas e o Mick Jagger. Onde teve uma final inédita com Holanda e Espanha. E o país dos toureiros saiu campeão. Uma Copa contagiante! Em um continente onde a pobreza domina, mas a alegria da população é contagiante! E por causa delas, eu não sei mais falar Venezuela antes de falar Vuvuzela.

 

Copa 2010

Copa 2010

 

Tragédias: infelizmente coisas tristes e ruins tomaram conta de 2010. Começou com o terremoto no Haiti, passando pelo terremoto no Chile e inundações, fogo e neve ao redor do mundo e terminando com os mineradores presos no Chile. A Mãe Natureza estava nervosa esse ano. Vamos deixá-la calma para 2011?

– Santos: criamos um monstro! Neymar, o monstro do Santos! Colocamos um gênio pro mundo! Ganso, o nosso maestro gênio! Dissemos não aos filhosdumaégua do Chelsea! Neymar e Ganso inauguraram dois dias do fico! Ganso na final do Paulista e Neymar pra não ir pro exterior. Nossos meninos mudaram a história mais uma vez! Devolveram ao futebol a arte de jogar, a alegria do futebol, o encanto, as brincadeiras! Foram criticados, mas dúvido que quem criticou também não viu seus olhos brilharem com o futebol maroto do Santos. Santos foi o time que quando perdia, o adversário comemorava como se tivesse ganhado um título mundial! Fomos desmanchados.. André e Wesley pra Europa, Robinho de volta ao Manchester (e depois vendido ao Milan) e Ganso machucado. Sobrou Neymar. Tentaram tirar nosso monstrinho de nós, mas não deixamos. Vovô Luís Álvaro salvou novamente nosso Santos. NEYMAR É NOSSO! Acreditamos até onde dava na Triplice Coroa, mas perdemos Titio Dorival e o time tirou o pé. Mas tivemos nossos 8 titulos brasileiros reconhecidos pela CBF. Já sabiámos que eramos Octa, só comprovamos para o mundo inteiro isso. Pra que humilhar mais? Deixaremos para 2011. Seremos Bi Paulista! Enea Brasileiro! Tri Libertadores! Tri Mundial! Sim, EU ACREDITO!

 

FELIZ 2011 SANTÁSTICO PARA TODO! (Inclusive palmeirenses, corinthianos e são paulinos. O importante é competir amigos! 2011 é do Santos!)

E claro que não poderia deixar de lado o ano maravilhoso que passei com minha família e meu Amor! Não tenho palavras pra explicar (e isso é difícil de acontecer visto o tanto que eu escrevi aqui). Mas obrigado por tudo e que 2011 seja ainda melhor!

Ps.: Sacou pq meu 2010 foi perfeito? Porque eu não preciso de muito para que ele seja perfeito. Apenas estar com que eu amo nos lugares e eventos que amo.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

