“A manhã seguinte sempre chega”

“Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás.

Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.”

Fragmento de “Mais ou menos.

Trechos do livro “A Manhã Seguinte Sempre Chega”, de Gabito Nunes.
Adorei esse trecho que tá no link onde o autor disponibiliza alguns trechos de seu livro. Não sei se compraria, talvez sim, talvez não. Dá pra ver que é mais ou menos como “Eu Sei Vou Te Amar” do Arnaldo Jabor.
Eu comprei esse livro do Jabor justamente pelo nome (e porque eu acho o cara foda demais) que parecia ser uma história/conto/cronica de amor com final feliz. Não vou contar a história e nem o final porque eu odeio que façam isso comigo e não farei o mesmo com os outros. Só adianto: não tem final feliz. Nem infeliz pra falar a verdade. Depende do ponto de vista. Quando eu li, pra mim foi infeliz, mas quem sabe se eu ler de novo, não mude de ideia?
Não que eu não tenha gostado do livro. Gostei, de verdade verdadeira. Mas quem quem gosta de livros da Meg Cabot (princesas com finais felizes), eu meio que fiquei chocada, ainda mais por ter sido o primeiro livro com final “não-felizes-para-sempre” que eu li por conta própria (livros de vestibular não contam, até porque eu nunca li, só pegava os resumos haha).
Enfim, se você também curte o trabalho do Arnaldo Jabor, leia! E também recomendo o “Porno Política”, também de autoria dele. Esse eu não li inteiro porque dei pro meu noivo e tá lá jogado na casa dele porque ele também não leio e nunca traz pra eu ler hahaha. Mas do pouco que eu li, gostei muito do livro.
Pra saber mais sobre as obras dele: clique aqui (sim, é wikipedia, mas é o único site que eu conheço e gosto que tem a listinha completa dos livros e filmes dele).
E pra Finalizar, mais um trecho do “A Manhã Seguinte Sempre Chega”:

“E te beijo, e te cheiro, e irrito tua pele com a barba curta, seus pelos respondem, e como dois corpos não ocupam o mesmo lugar, você precisa sair de si pra que eu possa entrar.”

Deixe um comentário

Arquivado em Livros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s