Swatches de Esmaltes

Uia! Pela primeira vez depois dos 15 anos eu faço um post seguido de outro em um blog \o/. Palmas pra mim…

E hoje farei mais de um, espero. Mas antes de pensar nos outros, vamos pensar nesse post.

Faz algum tempo que eu tiro foto das minhas unhas esmaltadas pra colocar em uma comunidade do orkut e discutir esmaltes com outras malucas meninas. Mas como eu parei de postar lá e to tirando cada vez mais fotos das unhas (e porque eu estou cada vez mais louca por esmaltes), resolvi mostrar pra mais gente (isso se algum dia eu mostrar esse blog pra alguém) meus swatches dos esmaltes e com isso, minhas opiniões sobre o mesmo. Mas opinião básica porque não sou mulher o suficiente pra saber detalhes de textura, cor amarelo amanteigado e coisas de mulherzinhas. Sim, sou macha que gosta de futebol e video game e nunca brinquei de boneca, só bonecos (do Cavaleiros do Zodiácos \o/).

Enfim, você sabe o que é um swatche? Eu também não sabia até ir lendo a palavra e ir ligando os pontos e montando o quebra cabeça. Swatche nada mais é tirar a foto da tua unha. As mulheres tinham que inventar um nome difícil pra chamar as fotos porque senão não seria coisa de mulher. Sim, elas complicam demais. Digo elas, porque pra mim isso é e sempre será uma foto da minha unha com esmalte.

Mas vamos lá pro primeiro swatche.

Deck - Mohda

Esse é o Deck da empresa Mohda e da nova coleção de verão dela. Junto com ele vem outras cores em tons pastéis, cremosos e foscos (desculpa, não decorei quais são os foscos, mas… google it!). Ele é um lilás clarinho, daqueles bem paty quando enjoa do rosa. Ótimo pra quem tem a pele branquela que nem eu. Não sei como fica em outras peles, portanto só vou falar das branquelas – eu. Fácil de passar e de limpar, tanto as bordinhas depois que você passa quanto depois pra tirar ele. Não é uma cor chamativa ou diferente. Essa cor pode ser encontrada em outras marcas, mas, creio eu, que não na mesma consistência. Geralmente eu tenho que passar um esmalte branco por baixo desses lilás pra que ele não fique transparente ou eu tenha que passar 50 camadas do esmalte.

Blueberries - Guga

Impressionantemente (???), esse foi o meu primeiro Guga desde que comecei essa maluquice mania por esmaltes. Eu vi uma foto de uma amiga minha com ele nas unhas e ela elogiando muito esse esmalte. Mas como na Zona Leste é impossível achar cores diferentes, nem fui atrás. Eis que comprando a nova coleção da Risqué, Colorama e Impala, fui fuxicar a parte dos Gugas (nunca tem cor bonita, só as de manicure normal) e eis que acho esse azulzinho céu de uva. Por que azul céu de uva? Pois apesar de ele ser azul, ele puxa mais pro roxinho. Ou é impressão minha? Enfim, um azul diferente. Pra passar ele também é bom, mas não sei se são minhas unhas, mas na hora de tirar ele, senti que ele tava um pouco áspero. Pra sair ele não é chato como os outros azuis mais escuros (ou até os claros, né Glacial?) e nem pra limpar as bordinhas depois de passá-lo. Uma cor bonita e diferente, nunca vi essa cor em outras marcas.

Bom é isso. Daqui a pouco eu volto com o Expo Noivas e Casamento que eu fui ontem, só preciso pescar as fotos do evento e pensar o que falar.

Bom sábado solitário pra quem tá em casa sem o noivo, porque o noivo tá trabalhando em um casamento que não é o de vocês – eu.

Deixe um comentário

Arquivado em Esmaltes, Guga, Mohda, Swatches

Deixe uma resposta

