Retrospectiva 2012

retro_2012

 

Já que todo mundo tá falando sobre o que passou, o que fez em 2012, resolvi tb falar.

Sinceramente, achei que 2012 ia ser uma merda por causa do acontecimentos de 2011, maaaas ainda bem que eu tava errada! 2012 foi realmente o ano que o mundo acabou. Meu antigo mundo. Aquele chato, sem vida, sem cor, sem amigos, sem felicidade. Esse ano foi realmente um ano de mudanças, de mandar todo mundo que me fazia mal à merda.

Em 2012 eu pulei do Hadikali (mesmo morrendo de medo igual a uma molérzinha), fui pra paulista protestar contra os mau tratos aos animais (e não esqueci os casos Lobo, da Yorkishire, etc), fiz o tcheretchetche com o Gusttavo Lima e você ao vivo, vi o carnaval de São Paulo no Sambódromo, mas fiquei triste porque perdi o desfile da Mancha Verde =/.

Atraí chuva para todos os jogos do Santos, inclusive aquele dilúvio inesquecível no Pacaembu contra o Juan Aurich. Sabe quando até seus órgãos ficam molhados? Pois é. Vi um capacete voar pro campo na Vila Belmiro no jogo da LIbertadores contra a gambazada. Desejei #FelizAnoNovoSheik e vi ele humilhar o Santos (fdp ¬¬’). Comemorei o centenário do Santos na sede da Torcida Jovem e em Santos. Foi aí que eu conheci as pessoas mais lixo que se pode conhecer. Amigos que todos deveriam ter. Aqueles que o lema é “A ZOERA NÃO TEM LIMITES”. Ah sim.. no centenário também quase ficamos sem teto, sem banho hahaha.

Com esses amigos eu descobri que todo rolê dá problema. Que amigos é a família que você escolhe (#FamiliaSNS <3). Amigo é aquele que te chama de fdp e não aquele que é fdp com vc.

Também “reencontrei” velhos amigos. Tão velhos que posso dizer que são da Era Orkut, literalmente. Família Crepúsculo, Família Kazebre, Família Restart. Não. Pera. Desfiz amizade com muitos “amigos” porque eles não aguentam zoeira. Soube que não se pode zoar o time alheio senão você é chamada de “convencida, mal educada em menosprezar os outros e ‘por acaso você é palmeirense para se preocupar com os outros?'” (sim, eu ainda tenho o print dessa briga épica porque eu zuei o Parmera). Descobri que eu não posso elogiar o rival e ao mesmo tempo zuar ele, principalmente se for o Corinthians. As pessoas ficam putas e te excluem =O. Mas ao mesmo tempo descobri que eu atraio corinthianos ¬¬’. Mas gambás que sabem brincar de futebol. 2012 foi o ano que eu morei nos estádios de futebol. Viajei pra Barueri, São Bernado e Santos para ver meu Santos jogar. Fui para o Pacaembu e Morumbi gritar “CHUPA REDE GLOBO, MEU SANTOS É CAMPEÃO DE NOVO!”. Meu ano se resumiu a futebol. E as pessoas ainda falam que é um exagero amar um time ou um esporte do jeito que eu amo. Desculpa se meu time me trouxe amigos incríveis e o futebol me trouxe a felicidade que muito não puderam me dar.

Aprendi a gostar de sertanejo, funk e pagode. Foi meio que forçado, né? Afinal, se você não pode contra os 99% de amigos que curtem essas coisas, junte-se a eles ;p. Com isso comecei a ir pra rolês. Um dia em um, os outros 364 no Villa Country. Também descobri o que é viajar com os amigos (viagem de verdade, com amigos de verdade). E você se diverte mesmo não tendo onde dormir, onde tomar banho, sendo o alvo das piadas, etc. E vi que dinheiro não é eterno e nem a disposição para dançar o créu. Que ir trabalhar virada é possível, mas não sempre. E video games, livros, tatuagens, shows e jogos do Santos não caem do céu. Por isso tem que trabalhar muito. E se trabalhamos em um lugar que gostamos, queremos trabalhar sempre. Agradeço a TOP por ter me dado um ambiente de trabalho tão bom.

Em 2012 também gastei o que não tinha para ir em shows. São Paulo Mix Festival (sempre o melhor), Scorpions (finalmente vi os vovôs!), Linkin Park (lindos como sempre), Lady Gaga (literalmente uma “festa estranha, com gente esquisita”), KISS (Kiss sempre Kiss, eternamente Kiss <3) e, por fim, Lady Madonna (DIVA). Também foi ano de ir no Brasil Game Show e me re-apaixonar por animes, mangás e, claro, video games \o/. E pela primeira vez, ter vontade de brincar de cosplay. Posso dizer que voltei às minha origens. Minhas origens? Minha paixão por essas coisas de “crianças” que muitos adultos ainda gostam pra carai.

Em 2012 também foi o ano que eu resolvi virar um gibizinho. Perdi as contas de quantas tatuagens eu fiz. Mas cada uma tem um significado para mim. Principalmente a do Santos (que muitos me falaram ser loucura tatuar o símbolo de um time), que me deu momentos e amigos maravilhosos. Engraçado um time te dar essas coisas e uma pessoa próxima de você não conseguir isso. Foi graças ao Santos que eu consegui me reerguer e tacar o foda-se para tudo. E ainda dizem que é “apenas um time de futebol, que os jogadores nem sabem que você existe, que futebol enche o rabo deles de dinheiro, enquanto você não ganha nada”. Espero, de coração, que um dia as pessoas aprendam a respeitar a paixão dos outros, os gostos dos outros, o jeito de ser dos outros e o mundo enfim entrará em paz. Espero que um dia, as pessoas entendam a paixão por futebol do brasileiro. E parem de comparar o futebol com os problemas governamentais do país. Parem de comparar uma Copa do Mundo com os problemas de saúde e educação do país. E por favor, que em 2013 vocês parem de falar “imagina na Copa”.

Mas a melhor parte do meu ano foi, sem sobra de dúvidas, minhas férias. Primeira vez que eu saia do país, primeira vez que eu ia conhecer os EUA, minha primeira vez na Disney. Conhece amor à primeira vista? Foi o que aconteceu comigo quando pisei em Orlando. Nessa viagem descobri que o ser humano pode sim ser educado (chupa brasileiros!), pode sim ser bonito (chupa brasileiros!), pode ser diferente (chupa brasileiro!). Mas o melhor é que não importa sua idade, no momento que você pisar na Disney, você se torna uma criança de novo. Principalmente quando você encontra com o Mickey (e olha que eu não gosto do Mickey). Foi uma viagem de experimentações. Descobri que o cachorro quente dos americanos é pão e salsicha e não pão, salsicha, salada, purê, arroz e feijão igual aqui no Brasil. O hamburguer deles é DI-VI-NO! McDonalds que se foda, Five Guys é o melhor restaurante de hamburguers e hot-dogs do mundo. Que para comprar algo lá é “5 dólares MAIS TAXA”. E depois que você volta para o Brasil, tudo que você quer é que ele seja igual aos EUA. Sem povo ignorante no metro, sem povo burro perto de você, comprar coisas daora sem ter que vender o fígado junto, comer coisas gordurantes, engordantes e friturantes sem ninguém ficar enchendo o saco falando que você vai engordar, que tem que ir pra academia ou “comer uma saladinha”. Aliás, salada é algo que se pode dizer inexistente nesse país. E pra finalizar, minha melhor experiência foi nadar com um Golfinho. Estar perto desse bichinho fofo, molhado e escorregadio. E ainda beija ele *—*.

 

Enfim.. 2012 foi um ano de renovações. De não chorar porque você não é querida por umas pessoas, mas de mandá-las tnc e foda-se que elas não gostem de você. De perder uma amizade e não se abalar com isso. Por que a cada amigo perdido, são 50 amigos novos. De não ter medo de dar sua opinião porque fulano não vai gostar. E de congelar os sentimentos para não sofrer por pessoas que não merecem seu sofrimento. De dar adeus ao seu passado e começar um futuro novo. Deixar pessoas que te fizeram mal para trás e acolher as que te fazem bem.

 

Por fim, só quero agradecer ao Papai, a Mamãe, ao Eros, a Meg e a Família SNS por estarem sempre ao meu lado nesse ano de 2012. Que 2013 seja melhor que 2012!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário